sexta-feira

O nascimento de Jesus

Então Maria deu à luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão. Lucas 2.7

O Criador do mundo escolheu estar próximo de suas criaturas. Ele formou o céu, o universo, a terra e tudo que existe. Ele formou o homem e a mulher com sua criatividade incrível. Deu-lhes alma, corpo e espírito. Ensinou-lhes tudo.
O Criador deu aos homens algo “caro”: o livre-arbítrio. E foi essa arma que o homem utilizou para recusar o Pai bondoso. No início foram Adão e Eva que disseram não. De lá pra cá, temos participado dessa atitude também.
Quando o Criador veio nos visitar nenhuma casa encontrou para que pudesse nascer. Nasceu numa manjedoura, um lugar de animais. Mas ele não se importou. Esta seria uma rotina em sua vida; não encontraria lugar para reclinar sua cabeça. Afinal seu lugar não era aqui. Na verdade, ele preferiria outra morada: fazer do coração humano sua habitação eterna.
Mesmo depois de sua morte e ressurreição, sua preferência não mudou. Sim, fomos nós que o crucificamos. Sim, não nos importamos com sua mensagem. Sim, tudo isso é verdade. Mas ele se entregou por amor. E até hoje, não é o que você faz que desperta seu amor. Ele te ama incondicionalmente. O que ele mais quer é encontrar morada em tua alma. Há lugar para Cristo em teu coração?