sexta-feira

Reflexão do Dia


MARCADOS PELA FÉ & PELA CELEBRAÇÃO

“Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.”
Jo. 20: 31

Introdução:

Existe um instrumento que serve para marcar gado. Ele é colocado, de forma cruel, uma marca no animal identificando o seu proprietário.

Geralmente as pessoas se tornam conhecidas porque são associadas a alguma coisa e elas acabam marcadas.

Há pessoas que são conhecidas, numa perspectiva negativa, eu e você conhecemos pessoas que se tornaram conhecidas.


I. MARCAS NEGATIVAS CAUSADAS POR DECISÕES E ESCOLHAS ERRADAS:

1. ÁLCOOL,
2. TABACO,
3. DROGAS PESADAS,
4. PROSTITUIÇAO,
5. TRAIÇÃO,
6. PALAVRÕES,
7. MESQUINHARIAS,
8. PREGUIÇA,
9. MALANDRAGEM,
10. MENTIRAS...

Você conhece pessoas assim... Isto é altamente ruim e negativo. Existem muitas pessoas que estão hoje com estas marcas, mas não precisarão morrer com elas.

Como você é conhecido? Quando falam de você o que vem à mente das pessoas?

Quando você fala em:

- Paris Hilton,
- Britney Spears
- Madonna
- Michel Jackson
- Amy Winehouse……

Celebridades decadentes, cultuadas por um mundo decadente. Ratos gostam de esgoto e quem ouve música destas pessoas, compram seus Cds, freqüentam seus shows e estão falando também no fundo que gostam dos seus valores morais.


II. MARCAS NEGATIVAS GERADAS PELAS CIRCUNSTÂNCIAS DA VIDA:

1. Luto,
2. TraumaS,
3. Perdas,
4. Injustiça,
5. Violência,
6. AbusoS,
7. CriseS,
8. ESCASSEZ,
9. MÀGOAS,
10. TRAIÇÂO.

Você conhece pessoas assim! Isto é altamente ruim e negativo. Existem muitas delas que estão com estas marcas hoje, mas não precisarão morrer com elas.

Eu não quero passar minha única vida na terra e deixar para minha família que eu fui um drogado, um alcoólatra ou um parasita que vivia encostado em outros apenas sugando.

Eu não quero uma vida pirata para mim.

O que é uma vida cristã plena? Verdadeira? Ou pirata?

Você já aprendeu na Bíblia, na igreja e na vida diária, que não é riqueza, saúde, fama ou poder. Então o que é?

É uma atitude e estilo de vida!

Que gera um RELACIONAMENTO sem BARREIRAS com JESUS.

Veja esta verdade declarada na Palavra:

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.” Ef. 1: 3-4.

A Bíblia viva diz: “Ele nos abençoou com todas as bênçãos do céu, porque nós pertencemos a Cristo.”

Na mente e no coração Deus você já recebeu TUDO, todas as bênçãos, você em Jesus está direto em sua presença, não têm barreiras da parte de Deus com relação a você. Toda vez que surge uma barreira, esta é colocada por nós mesmos: ego, orgulho, medo, pecado, falta de fé, incredulidade, etc... obras da carne.

Não é porque você é bom ou merece. É porque você é de Jesus. Então, você é herdeiro de Deus!

Portanto, está liberada a vida plena. Depende mais de você do que de Deus.

III. MARCAS POSITIVAS GERADAS PELA FÈ E DEPENDÊNCIA DE DEUS:

Vou listar apenas algumas:

1. PAZ,
2. ESPERANÇA,
3. SOBRIEDADE,
4. SABEDORIA,
5. DISCERNIMENTO,
6. GRAÇA,
7. ALEGRIA,
8. CONTENTAMENTO,
9. SALVAÇÃO,
10. AMOR.

Isto aqui é por toda eternidade

Como obter este estilo de vida?

Segunda falaremos sobre isso...

quinta-feira

Reflexão do Dia


O DESEJADO ENTRE AS NAÇÕES


Em Cantares 5.16 lemos: "...ele é totalmente desejável". Isso não pode ser dito a respeito de nenhum outro a não ser de Jesus Cristo. Qualquer outra grandeza é corrompida por pequenez, qualquer outra sabedoria é arrasada por tolice, qualquer outra bondade vem maculada por imperfeição. Jesus Cristo é o único do qual se pode afirmar que nEle tudo é amável e belo.
Sua beleza reside em Sua perfeita humanidade. Ele se identificou conosco em tudo, exceto com nosso pecado e com nossa natureza má. Ele teve de crescer fisicamente – como nós – mas Ele também cresceu na graça. Ele trabalhou, chorou, orou e amou. Em todas as coisas Ele foi tentado como nós – mas permaneceu sem pecado.
Como Filho de Deus, Ele entra em nossa vida no século XX de maneira tão simples e natural como se tivesse morado em nossa rua. Ele é um dos nossos em tudo. Ele entra em uma vida cheia de pecado assim como um rio limpo e transparente lança suas águas em um lago parado. O rio não teme a contaminação, é ele que limpa o lago com sua força.
Cristo também possui perfeita compaixão. Pensemos apenas no "rebanho sem pastor" ou na viúva enlutada de Naim. Será que alguma vez você viu Jesus procurando pessoas que "mereciam" que Ele se compadecesse delas? Dele está escrito simplesmente que: "... compadeceu-se dela e curou os seus enfermos" (Mt 14.14b). Que glória reside em sua misericórdia! Naquela época significava contaminação a aproximação com os pobres leprosos, mas o contato com a mão de Jesus os curava e purificava.
A perfeita humildade de Jesus Cristo é extremamente amável. Ele, o único que poderia ter escolhido como desejava nascer, entrou nesta vida como um dentre muitos. Ele disse: "...no meio de vós, eu sou como quem serve" (Lc 22.27b), e está escrito que Ele "deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido" (Jo 13.5). E também está escrito que Ele "quando ultrajado, não revidava com ultraje" (1 Pe 2.23).
Jesus Cristo também possui perfeita mansidão. Como Ele é meigo, mas também fiel, altruísta e devotado. Quando falou com a mulher calada, desesperada, depois que os seus acusadores foram se retirando um por um, toda a Sua amável mansidão se mostrou.
Até na hora da Sua morte, Ele ouviu o clamor de uma fé em desespero. Antigamente, quando os vencedores voltavam das guerras, traziam seus prisioneiros mais importantes como troféus de vitória. Para Jesus Cristo foi suficiente chegar ao céu trazendo a alma de um ladrão.
Finalmente, olhemos para Seu perfeito equilíbrio interior. Ainda poderíamos falar muito sobre Sua dignidade, sua varonilidade, sobre Sua coragem. Nele se unem traços de um caráter perfeito e formam um equilíbrio maravilhoso. Sua mansidão nunca é delicada demais, sua coragem jamais é bruta.
Ele não é totalmente desejável? Você quer aceitá-lO como Salvador pessoal e igualmente descobrir Sua glória? Ele próprio disse: "Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna" (Jo 6.47).


Dr. C. I. Scofield

quarta-feira

Reflexão do Dia - Escute a Gospel FM 97,3

UMA CIDADE IMPACTADA POR QUATRO JOVENS AVIVADOS

Quem não conhece a história de Daniel, Hananias, Misael e Azarias; ou Beltessazar, Sadraque, Mesaque e Abednego (Dn 1.6,7). Em 605 a.C. Jerusalém foi sitiada pela primeira vez pelo império babilônico que estava sob o governo de Nabucodonozor (Dn 1.1). O próprio Deus permitiu que isso acontecesse (Dn 1.2), pois o seu pacto com os reis era que, enquanto eles estivessem com Deus, Deus estaria com eles, porém quando deixassem a Deus, Deus os deixaria também (I Cr 28.9; II Cr 15.2). A bíblia diz que o rei Jeoiaquim fez o que era mau aos olhos do Senhor (II Cr 36.5) .

O rei Nabucodonozor ditou algumas exigências acerca dos cativos a serem capturados, eles deveriam ser da linhagem real e dos nobres, jovens em quem não houvesse defeito algum, bonitos e acima de tudo dotados de um "Q.I." avantajado (Dn 1.3,4). Até mesmo a comida que iriam comer seria determinada pelo rei (Dn 1.5).

Aqui, começa a história de quatro jovens avivados pelo poder de Deus, que preencheram os predicados requisitados pelo rei e impactaram a cidade de Babilônia, a metrópole mais famosa da época. As "finas iguarias" ou "manjar" do rei que Daniel, Sadraque, Mesaque e Abednego recusaram comer (Dn 1.8), era provavelmente comida sacrificada ao ídolo "Bel" ou "Merodaque" como pronunciavam os hebreus (Jr 50.2). Os jovens se alimentavam de legumes (Dn 1.16), que alguns eruditos afirmam ser plantas leguminosas, ou sementes delas, como sejam ervilhas e feijões de grande nutrição. Mesmo sendo aos olhos humanos uma comida inferior as outras, os moços se tornaram mais fortes e saudáveis do que todos que comiam da porção do manjar do rei (Dn 1.15). Levados a presença do rei, se destacaram dentre os outros (Dn 1.18-20); porque o Senhor era com eles (Dn 1.9,17).

Este artigo não nos proporciona a condição de esmiuçarmos os fatos narrados no livro, tais como os sonhos do rei interpretados por Daniel; Mesaque, Sadraque e Abednego na fornalha ou no forno de fogo ardente; a leitura feita por Daniel das palavras escritas em aramaico pela mão misteriosa; Daniel na cova dos leões etc. Entretanto o que queremos frisar, é que em uma cidade pagã e materialista como Babilônia, o nosso Deus foi reconhecido pelo monarca Nabucodonozor três vezes (Dn 2.47; 3.29; 4.34); e pelo rei Dario (Dn 6.26,27); e todas as vezes que Ele foi reconhecido, um decreto foi redigido determinando que ninguém blasfemasse contra o Senhor (Dn 3.29; 6.26). E tudo isso através de quatro jovens avivados e cheios do poder de Deus.

Em nosso contexto atual a história se repete; Babilônia tipifica o sistema criado por satanás para governar o mundo. Os "Nabucodonozores da vida" estão por ai, exigindo à autenticidade da nossa filiação real (Jo 1.12,13) e também o nosso "Curriculum vitae" e novamente o Senhor permitiu que fossemos deportados para "Babilônia" (Jo 17.15) porém nos deu inteligência e um "Q.I." sobrenatural (I Co 2.16) para nos destacarmos dentre todos sem precisarmos nos contaminar com os manjares de "Babilônia" (Hb 12.16 ARC), pois nós temos o "Pão da Vida" (Jo 6.35,48).
Jovens, nós que estamos servindo o Senhor temos uma certeza: Já vencemos o maligno! (I Jo 1.13,14). Avivados pelo Espírito Santo, com certeza seremos presença marcante no novo milênio (Habacuque 3.2).

César Moisés Carvalho

terça-feira

Celebração com MINISTRAÇÃO de Klev Soares - RJ

Klev Soares - RJ -
Adorou a Deus com louvores e
trouxe uma mensagem poderosa.


Pr. Salomão agradecendo ao Ir. Eleniton e Família.


Ir. Salomão fazendo oração de encerramento.


Tony e Rafaella servindo na livraria.


Thiago servindo no telão


Kedna e Vilar e em breve Levi


Klev, Pr. Salomão e Daniel Fernandes e familia.

Mulheres de oração: Aline, Luciana, Vane, Karol e Ionara


Missionária Kelane Sales e Klev






Celebração dia da Indepedência


Imagens da primeira celebração da Comunidade Cristã Zona Sul - Fortaleza

Reflexão do Dia - Gospel FM 97,3


NÃO DESISTA DE SEUS SONHOS 

TEXTO: I SAMUEL 2:1-18

“O Senhor é aquele que dá a vida e aquele que toma a vida”. (Jó 1:21)
O Senhor é aquele que pega a pessoa lá do monturo e o faz assentar-se entre príncipes.
Duas coisas me encantam aqui:
A primeira coisa queridos é que nós não podemos conformar com aquele tipo de oração que decreta as coisas para Deus: “Eu determino, eu decreto, eu ordeno, eu proíbo”, como se Deus estivesse no estrado dos nossos pés e nós assentados num trono e Deus tivesse que obedecer as nossas ordens. Não, isto não é verdade de Deus!
A verdade de Deus, é que Ele é quem faz todas as coisas do seu jeito, e do seu estilo. Deus é o que dá vida, e o que tira a vida, Deus é o que dá vitória. Deus é que é o Senhor da história e o dono da história, é o que conduz a história, Ele é o oleiro e eu sou o barro. Ele que tem direito de pegar a minha vida e molda-la para seus propósitos, para atingir os seus objetivos que são bons, que são sábios, que são cheios de amor, mas as vezes não conseguimos entender com clareza este texto, por exemplo: quando você ora por um doente, e você deve orar mesmo, e Deus o cura, você se alegra e você tem que se alegrar mesmo e você diz: “Louvado seja o Senhor”. E quando você ora por um doente e Deus não o levanta, você fica como? Mas Deus é quem dá a vida e quem tira a vida. Paulo entendeu isto, dizendo: “Se vivemos, com o Senhor vivemos, se morremos com o Senhor morremos. Quer vivamos, quer morramos, somos do Senhor”. (Romanos 14:8) 
Ana tinha um sonho, o sonho de ter um filho. O que Deus está dizendo para ela é o seguinte: Eu posso atender o seu desejo, eu posso realizar o seu sonho, mas eu também posso realizar o meu sonho na sua vida.
A segunda coisa que quero destacar aqui neste texto, é o seguinte: quando Deus faz, ninguém pode impedi-lo. Porque Ele é quem dá a vida, e quando Ele dá a vida, não tem ninguém que vá fazer o contrário. Quando Deus quer pegar alguém, lá da sarjeta, lá do monturo, e o levantar e colocar na cadeira do príncipe, não tem ninguém que possa impedi-Lo. Deus é soberano, para Deus não há impossíveis, para Deus não tem causa perdida, para Deus não tem sonho morto, para Deus todas as coisas são possíveis.
Eu queria agora pensar com você o outro lado desta mensagem. Primeiro estou perguntando por que Deus adia a realização dos sonhos? Segundo aspecto é o que eu faço enquanto Deus está adiando a realização dos meus sonhos? 
E a primeira coisa que você tem de fazer é matar alguns assassinos de sonhos que estão perto de você. Você tem que lutar contra eles! Vejamos agora os 4 assassinos dos sonhos de Ana.
Primeiro: PENINA. (v. 6)
Ela não era uma mulher espiritual, pois azucrinava a vida de Ana. Tentava desanima-la falando para ela desistir de orar, de chorar, de ir à igreja. Dizia: Eu não oro, não vou à igreja, estou com 6 filhos, e você está aí, gastando sua vida com Deus, pare com isso! Largue disso! 
Tem gente como Penina do seu lado, tentando desanimá-lo, falando para você se conformar com a sua derrota, com a sua infelicidade, com o seu fracasso, com o seu sonho não realizado.
Segundo: O SACERDOTE ELI. (v.12 e 13)
Ana todo ano ia orar e buscar a Deus, e Eli nunca falara nada a ela, nem se importava com o problema dela, mas quando abriu a boca pela primeira vez, para falar com Ana foi injusto, pisou em Ana, fazendo um juízo equivocado acerca dela, chamando-a de bêbada, de descontrolada emocionalmente. Ana não devolve o troco, Ana não reage na mesma altura, não deixa que uma palavra equivocada, errada, atravessada, entre em seu coração levando veneno da amargura.
As vezes você sofre injustiça, as vezes você é pisado, as vezes você é mal interpretado, as vezes até mesmo dentro da Igreja você não é compreendido, vai à igreja e volta da igreja chorando, triste e não tem ninguém para olhar para você, não tem ninguém para perguntar qual é o teu nome, não tem ninguém que se interesse pela sua vida, pelo seu problema. Mas nós temos de enfrentar as decepções aqui dentro da igreja, às vezes os nossos assassinos de sonhos estão dentro dela, podem ser até seus líderes.
Terceiro: O MARIDO DE ANA (ELCANA). (v. 8)
Ele era um maridão, mas dizia a ela: Você é doente, você sabe! Nós temos ainda um diagnóstico dos médicos de Ramá. Você sabe que esterilidade não tem cura, então minha filha por que você fica triste? Para quê ficar chorando? Para que você fica deprimida? Pare de chorar Ana! Olha, você tem aqui um maridão do seu lado, “pense em mim, chore por mim, liga pra mim, não, não liga pra eles”.
Tem muita gente que poderá estar levando você ao conformismo! As vezes até seu amigo, gente que é solidária a você, conselheiro teu, mas são gente como Elcana, que não crêem que Deus faça milagres, gente que acha que os problemas não têm solução, são assassinos de sonhos, dentro de sua casa.
Quarto: O DESÂNIMO.
Dentro da casa tem uma mulher que azucrina a vida dela, vai para a igreja tentar aliviar o coração e o pastor a chama de bêbada, sai da igreja volta para casa, encontra o marido, que a chama de doente, fala para ela se conformar, pois nunca iria ser curada. Para todo lado que Ana fosse, tinha alguém para dar a ela uma palavra negativa, para dizer que não tem jeito, que não tem saída, que não tem remédio, que não tem solução, que não tem respostas, que não tem alternativa, que o melhor era se conformar com o problema, mas Ana em momento algum se dobrou ao desânimo.
Ana então buscou a Deus e creu que Deus podia fazer um milagre, pois sabia que a responsabilidade era dela de pedir e de insistir com Deus, ela cria num milagre, e sabia que Deus podia realizá-lo ou não, mas mesmo assim não desistiu.
O Pastor Norman Vincent, escreveu seu primeiro livro chamado: “O Poder do Pensamento Positivo”, e foi a várias editoras procurando alguém para editá-lo e não conseguiu ninguém. Desanimado, o pastor joga as suas anotações num caixote e diz: “Aí irá ficar os meus sonhos!” Sua mulher dona Rute, mais crente, mais otimista que ele, como via de regra as mulheres são, disse: “Eu acredito nos seus sonhos e vou lutar por ele!” Então a mulher pegou os rascunhos do caixote, e voltou novamente a bater de porta em porta e conseguiu uma editora e na primeira edição deste livro, foram vendidos 10 milhões de exemplares. Por isso eu digo: Não desista do seu sonho!
Na saga da política americana, um homem que me marca muito, Frank Roosvelt. Este homem tinha um sonho, ele queria ser presidente dos Estados Unidos, mas aos 36 anos de idade ele ficou doente, paraplégico, numa cadeira de rodas e alguém disse a ele: “Desista do seu sonho!” Ele respondeu: “Jamais, eu não posso desistir!”
Não apenas este homem foi curado, mas foi o único presidente dos Estados Unidos eleito e reeleito consecutivamente 4 vezes. Não desista de seus sonhos, não abra mão dos seus sonhos!
Ana acreditou e tomou posse das bênçãos de Deus, de Suas promessas. Pois quando Eli falou uma bobagem para ela, ela não levou a sério, mas de repente aquele homem que acabara de falar uma bobagem abre a boca e diz: “Vai em paz para a sua casa, e o Deus de Israel lhe conceda a petição que fizera.” (v. 17)
Esta palavra é boa, é de Deus e Ana a acolhe e esta palavra cura sua alma.
Então Ana: (v. 18)
1. Voltou a comer – acabou com a depressão. 
2. O seu semblante mudou – foi curada emocionalmente.
3. Voltou para casa e se deitou com seu marido – foi curada conjugalmente.
O texto, diz: “Lembrando-se dela o Senhor, ela concebeu e deu a luz a um filho”.
Em Siló, aconteceu a cura emocional de Ana, aqui em Ramá, aconteceu a cura física de Ana.
Primeiro Ana tomou posse da vitória, pela fé, depois se concretizou historicamente o milagre na vida dela. Primeiro ela foi curada existencialmente e emocionalmente, depois ela foi curada fisicamente. Primeiro Deus curou o seu coração, depois o seu ventre. Primeiro ela crê, depois ela vê. Jesus disse: “Se creres verás a glória de Deus”. 
Você não pode ter seus sonhos realizados sem primeiro se alimentar das promessas de Deus. O mundo ao seu redor tem sempre palavras de desânimo, mas a Palavra de Deus tem promessas de vida para você.

O QUE FAZER QUANDO NOSSOS SONHOS SÃO ADIADOS?
Volte à trincheira da luta! Ana então, a partir da palavra do profeta, deixou os quartos escuros, parou de chorar, parou de murmurar, parou de reclamar, parou de ficar deprimida e voltou à trincheira da luta.
Eu desafio você a lutar de cabeça erguida, a vencer, a não entregar os pontos, a não jogar a toalha, a não desanimar, a não aceitar passivamente a derrota.
Um estadista americano disse: “Viver é como andar de bicicleta, só cai, quem para de pedalar!”
Se você deixar de sonhar, você começará a morrer! Você tem que ter expectativas de vida, ideais de vida, sonhos de vida, projetos do seu coração e você tem que continuar pedalando, para você ir rompendo as dificuldades.
A viúva de Sarepta (I Reis 17:8 a 16), tinha mil razões para ficar deprimida, chorando, pois não tinha comida, havia fome em Israel, mas mesmo assim esta mulher saiu e foi buscar gravetos para esquentar o fogo para fazer o último bolo, por que ainda acreditava que Deus podia fazer um milagre na sua vida e fez.
Se você tem um pouquinho de azeite, um pouquinho de farinha, passe a acreditar num milagre. Há potencial para um milagre e se você não tiver nada, Deus pode fazer jorrar azeite aonde não tem nada. 
Quando você for ler um jornal de preferência o de sua cidade, comece pelas páginas do obituário, leia tudo, pense: “Quantas pessoas mortas, tantas pessoas desta lista dariam tudo para estar no meu lugar, mas estão mortas!” Se você está vivo, um milagre pode estar a caminho!
Não desista de seus sonhos! Você é fruto do sonho de Deus!
Mas lembre-se: muito mais importante que realizar um sonho pessoal é realizar um sonho do coração de Deus! Por isso não abra mão dos seus sonhos e que ele seja sonhos do coração de Deus!

Pr. Hernandes Dias Lopes

segunda-feira

A Cultura da nossa Comunidade

Valores Importantes para CCZS:

Venha como está.
Proibida a entrada de pessoas "Perfeitas".
Administração transparente e participativa mostra a nossa maturidade.
Não temos preconceito com a obra do Espírito Santo.
Todo cristão é um ministro, portanto deve servir num ministério.
A Palavra de Deus deve estar na mão, na cabeça e no coração.
A igreja é a única esperança de transformação para o mundo.
Pouca oração, pouco poder. Muita oração, muito poder.
Avivamento espiritual é uma questão de sobrevivência.
Cada membro é um dizimista, assim como a igreja também é

Reflexão do Dia

Aprenda a viver livre do pecado

O pecado já foi vencido, todos os seus pecados já foram perdoados. O que precisamos fazer hoje é apropriar-nos dessa verdade.

O Perdão já foi liberado, o sacrifício de Jesus perdoa até o pecado que não cometemos, mas quando nos arrependemos, nos apropriamos do seu perdão.

Para vencer o pecado, você precisa:

1 – Nascer de novo.


Atos 10:43: “por meio de seu nome, todo aquele que nele crê recebe remissão de pecados”.

Apagar o registro de seus pecados cometidos antes de se converter depende apenas de crer. Se você creu no Senhor eles já foram perdoados.

Somente quando você reconhece Jesus como o Senhor, você é liberto da sua natureza pecaminosa. Nada que você faça pode te livrar da natureza do pecado. É uma obra do sacrifício de Jesus e para recebê-lo, basta que você creia.

Quando você crê, os seus pecados foram perdoados e agora você passa a lidar com o ato pecaminoso. O pecado deixa de ser uma prática e passa a ser um terrível acidente.

Pensamento de quem ainda não nasceu de novo:

1.1 - Se não perco a salvação, então posso pecar livremente.

Se tenho um pai amoroso, ao desfrutar do amor e cuidado dele o que isso vai produzir em mim? Eu vou quebrar a cara por causa disso? Vou sair envergonhando o nome dele por isso?

O amor de Cristo nos constrange! (2 Co 5.14)

O amor de Jesus nos leva a entregar nossas vidas a Ele.


1.2 - Se é apenas confessar o pecado que tenho perdão, então é muito simples.

Exemplo: P. Jr.???? (Lucas 6 – Aquele que comer da minha carne e beber do meu sangue permanece em mim e eu nele, então Jesus não pode me deixar nunca).

Se afirmarmos que temos comunhão com ele e andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. (1 Jo 1.6).


2 – Fugir das situações que podem te levar ao pecado.

2 Tm 2:22-24 – “FUJA dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro invocam o Senhor.

EVITE controvérsias tolas e inúteis, pois você sabe que acabam em brigas. Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente...”

1 Co 6:18 – “FUJAM da imoralidade sexual...”

1 Co 10:14 – “Portanto, meus amados irmãos, FUJAM da idolatria.”

1 Tm 6:11 – “Você, porém, homem de Deus, FUJA de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão.”

Deus não fica impressionado com a sua capacidade de suportar a tentação sem pecar, ele se agrada da sua atitude de fugir do pecado.




Processo em que acontece o pecado:
2.1 – Atrai sua atenção.

No primeiro estágio o diabo vai procurar chamar a sua atenção para o pecado. Ele faz isso através dos seus olhos, ouvidos e tato. Ele mostra algo interessante que você gostaria de ter. Você precisa cortar o processo nesse ponto se realmente deseja a vitória. Procure evitar lugares, pessoas e circunstâncias que o fazem pecar.

Jesus disse em Mateus:

5:29: “Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno.”

O que Jesus estava dizendo era que se uma amizade o faz pecar encerre tal amizade; se o namoro o faz pecar, termine o namoro, se a televisão o faz pecar, jogue-a fora. Na luta contra o pecado você precisa ser radical com aquilo que o faz pecar.


2.2 – Desperta um extinto natural.

Depois que o inimigo atrai sua atenção, ele vai despertar os seus instintos naturais. O que são instintos naturais. O que são instintos? Instintos são tendências naturais inatas que Deus mesmo criou em nós. Não precisamos aprendê-las, já as temos quando nascemos. Por exemplo, temos o instinto de sobrevivência, por isso não há necessidade de se ensinar o bebê a mamar. Ele já nasce sabendo. Existem também instintos sexuais e instintos de defesa. A tentação é baseada nesses instintos.

Desta forma, depois que o inimigo prende a sua atenção, ele vai despertar um instinto. Suponha que Deus disse: “não comerás pizza” (É claro que ele não disse isso). O diabo vem e coloca uma pizza bem na sua frente. A sua atenção é presa pela visão e pelo odor. Nesse ponto você deveria sair correndo, mas em vez disso fica parado, então, involuntariamente sua boca se enche d´água. Isso é o seu instinto. Ainda não é pecado, você ainda pode fugir. Mas alguns pensam que somente porque a boca se encheu d´água eles já pecaram e então desistem de lutar e se entregam. Não faça isso. Ser tentado ainda não é o ato pecaminoso. Todos nós podemos ser tentados.


2.3 – Extinto transforma-se em desejo.

O instinto uma vez despertado torna-se em desejo. Se não lidou com o problema no estágio anterior, agora você terá muita dificuldade. O desejo é a tentação no seu grau máximo. Você somente vencerá nesse ponto com a ajuda de alguém. Procure um irmão ou o discipulador imediatamente. Mas você ainda pode vencer por que a Palavra diz em 1 Cor. 10:13 que “Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.”
2.4 – Desejo transforma-se em intenção ou ato pecaminoso.

Nesse estágio o pecado é cometido. É quando o desejo vira intenção. Desejo é diferente de intenção. Podemos ter um desejo e num conflito ardentemente lutarmos contra ele. Mas quando o desejo vira intenção é porque já decidimos pecar. Para Deus a intenção é igual a ação. Jesus disse em Marcos 5:28 que “qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela”. A única solução agora é confessar e deixar, como já ensinamos anteriormente.
2.5 – Você se esconde.

“Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim.” Gn. 3.10

Depois que Adão pecou, ele se escondeu no meio das árvores do jardim. O mesmo acontece, ainda hoje, com cada um de nós. Nossa primeira reação depois de pecar é se esconder, ou seja, deixamos de ir aos cultos e quando vamos, nos sentamos em um lugar afastado e isolado. Fugimos dos irmãos do PG e nos escondemos de Deus. Essa é a tática do diabo para mantê-lo no pecado. Quebre essa cadeia. Uma vez que você pecou confesse o pecado imediatamente e procure a comunhão com Deus e com os irmãos como proteção.
O único jeito de viver vitoriosamente é fugindo do que nos desperta o desejo, cortando aquilo que nos faz pecar. Não importa em que estágio esteja, corte o processo, clame por Jesus!


Conclusão
É tempo de chamar o pecado de pecado e fugir de todos os caminhos que podem te levar a pecar.

- Se o namoro te faz pecar, termine.
- Se a Internet te faz pecar, não acesse sozinho.
- Se tem um outdoor no caminho que te faz pecar, vá pelo outro.
- Se o seu amigo te faz pecar, corte a amizade.
- Se o carro faz pecar, vende e ande de ônibus
- Se o emprego te faz pecar, seu patrão é o Senhor, peça demissão.
- Se o dinheiro te faz pecar, deixe-o bloqueado em algum investimento.

Se você se sente envergonhado pelo pecado nesta noite e se a acusação do maligno tem tomado conta da sua vida, faça como Pedro fez quando caiu em pecado e negou a Jesus:

Lc 22.61-62

“O Senhor voltou-se e olhou diretamente para Pedro. Então Pedro se lembrou da palavra que o Senhor lhe tinha dito (...). Saindo dali, chorou amargamente.”

1 – Reconheceu o olhar amoroso de Jesus.

2 – Lembrou-se da Palavra (Aqueles que vierem a mim, de maneira nenhuma lançarei fora).
3 – Se arrependeu, chorando amargamente.

Apesar da queda, Pedro viveu como um vencedor, se apropriou da vitória de Jesus. Após o perdão ele não se escondeu, ele se arrependeu e continuou na caminhada com Jesus hoje.

Se você tem sido escravizado pelo diabo, hoje é dia de salvação, reconheça o olhar do Senhor sobre sua vida nesta noite.

Nossa Cultura

Valores Importantes para CCZS:

Venha como está.
Proibida a entrada de pessoas "Perfeitas".
Administração transparente e participativa mostra a nossa maturidade.
Não temos preconceito com a obra do Espírito Santo.
Todo cristão é um ministro, portanto deve servir num ministério.
A Palavra de Deus deve estar na mão, na cabeça e no coração.
A igreja é a única esperança de transformação para o mundo.
Pouca oração, pouco poder. Muita oração, muito poder.
Avivamento espiritual é uma questão de sobrevivência.
Cada membro é um dizimista, assim como a igreja também é.


Celebração da Família - Dom, 21.09.08

Uma Celebração de Fé e Unção

Neste domingo, 21, realizamos um culto a Deus onde Sua presença foi sentida poderosamente. Tivemos a presença do Cantor e Pregador Klev Soares (Banda Promises www.promises.com.br )
que ministrou uma palavra poderosa de despertamento espiritual.
Além disso, o clima era de pura comunhão entre irmãos que há algum tempo não se viam e estavam juntos novamente. Graças a Deus por isso! Ofertas e doações também chamaram atenção; pessoas dispostas a investir num projeto espiritual, familiar, missionário e social.
O nosso agradecimento a todos que nos visitaram e aos queridos e amados membros da CCZS; O senhor vos abençoará com toda sorte de bençãos!

Celebração da Família
Próximo domingo, 18h00min
Av. Desembargador Gonzaga, 1244 - Cidade dos Funcionários (Quase esq. Av. Oliveira Paiva em frente ao MAC Burguer)
Fone: 8801.5781 (Dayna)
E-mail: salomao_liberato@hotmail.com