quarta-feira

Por que a CRUZ na nossa logomarca?

Por que a Cruz?

Uma vez Jesus disse que quem não tomar a sua cruz e segui-Lo, não é digno de ser Dele - Mt 10.38.Conforme Jesus falou, eu devo negar-me a mim mesmo, crucificar a minha carne, me render e me entregar ao Espírito Santo. Jesus disse que o meu propósito é estar na cruz todos os dias em que eu não posso descer da cruz.
Veja alguns textos da Palavra que revelam a força da mensagem da Cruz:

A cruz de Cristo...
1. Apresenta a minha responsabilidade:
“Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.”-Mt. 16:24

Ela me diz o que preciso fazer para seguir a Jesus!

2. Apresenta a minha identidade:
“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”-Gl. 2:20.

Ela me diz quem sou. Sou pecador arrependido, crucificado com Jesus!

3. É lugar de mortificar o meu eu:
“Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.” - Gl. 5:24

Ela me diz o que preciso entregar por Jesus: meus desejos e paixões carnais.

“Não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida;” – Rm. 6: 12-13.

4. É lugar DE VITóRIA SOBRE O mundo, A CARNE E O DIABO:
”Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo.”-Gl. 6:14

Cruz é lugar de vitória? Para o mundo, a cruz foi lugar de derrota, por isto o evangelho é loucura para o homem natural.

O carnaval aparentemente é lugar de vitória, mas na verdade é de derrota.

Ela me diz de onde virá minha alegria, minha satisfação. Não virá do mundo, e sim de Jesus.

Um comentário:

  1. Ao Pastor Salomão e demais jovens deste ministério:

    Desejo sorte de bençãos! Que esse recomeçar seja um projeto de Deus pra vida de todos que estão envolvidos, e que através deles mais e mais pessoas possam chegar a Cristo!

    Pastor, sinto saudades de suas pregações, mas desejo que esteja feliz onde está!

    Um abraço!

    Mariana Brizeno

    ResponderExcluir